01/08/2017

The Coneheads - Punk extraterrestre alimentado pelo ódio pelas grandes cidades, pela tecnologia e por si próprios


Confesso que uma das razões que me fez regressar aos reviews/downloads neste blog foi para vos poder falar desta banda.
The Coneheads é um trio de punk-hardcore completamente demente do estado americano do Indiana que nos últimos quatro anos tem varrido o planeta com o seu som de outra galáxia. Bastante influenciados pelos Devo, Screamers e Dow Jones and the Industrials fazem um som extremamente rápido e viciante que me faz recordar uma data de bandas dos últimos 40 anos.





As temáticas abordadas visam sobretudo o seu ódio profundo às grandes cidades e às tecnologias, convém aqui referir que Mark Winter (baixista/vocalista) não usa internet nem smartphones, por isso todos os contactos com ele terão de ser feitos como eram feitos em 1982.
Um dos exemplos desta teoria pode ser comprovado em "Big City Baby" onde Mark berra "You don't even know who the fuck I am/ You and your Internet snooping can burn in hell."




Lançaram vários discos e cassetes mas nada muito organizado (afinal de contas sempre se assumiram como uma banda que não quer ser encontrada nem reconhecida). Os temas sucedem-se espalhados por vários álbuns, alguns repetidos, outros apenas em versões "live" mas deixo-vos aqui os principais:




As últimas notícias referem que a banda terminou, mas com esta gente isto nunca é muito certo, afinal de contas não dá para enviar um email a confirmar.
Uma coisa é certa, se Kurt Cobain fosse vivo iria chorar de felicidade ao escutar a cover que eles fizeram do clássico "In Bloom" em que o deixaram completamente irreconhecível.



Passa pelos comentários deste post e faz com que os teus vizinhos te passem a odiar cada vez mais.