20/07/2014

Son Of a Gun - o projecto de Garrett Luczak


Os Son Of a Gun são uma banda de Chicago, Illinois (USA) que começou por ser um projecto a solo de Garrett Luczak (guitarrista/vocalista). Garrett compôs uma data de temas em casa e não se importou que estivessem ou não "no ponto ideal", simplesmente arranjou uma banda e foi tocar por aí.
Esta foi a fórmula que levou ao sucesso uma grande quantidade de artistas que admiro, como é o caso de Jay Reatard, Ty Segall, John Dwyer, Jeffrey Novak, ... e talvez seja a mais "verdadeira" forma de compôr música. Usando esta abordagem, Luczak foi admiravelmente prolífico e em apenas dois anos ele acumulou um verdadeiro tesouro no bandcamp da banda que inclui muitos EPs, splits com várias bandas, discos ao vivo, covers de várias bandas, etc.


O que vos trago aqui é uma colecção dos melhores trabalhos: começando por "Colors" e "EP", ambos gravados em 2013, seguido do split com os Gross Pointe ainda desse ano e concluindo com os dois últimos trabalhos "Take" e "Look So Good" de 2014.

 


Ao início, os temas apresentam um som garage-rock, daquele garage rock cru e imediato que podes beber cerveja de merda enquanto ouves os temas com menos de quatro acordes. Com o tempo começarás a aperceber-te que estás a percorrer uma trajetória ascendente na percepção que existe uma enorme qualidade na composição destes temas.