15/07/2014

Buck Biloxi and the Fucks - super-lo-fi-punk-rock


Buck Biloxi and the Fucks é uma banda de New Orleans, Louisiana (USA) que já existe há um bom par de anos, mas que só agora começa a ver o seu nome reconhecido. Fazem um punk-rock super lo-fi, fazendo-me recordar bastante os The Spits. Liderados por um tal de Robert Craig com quem tive o prazer de conversar via Facebook e que se revelou super simpático e extremamente espantado por serem conhecidos neste lado do Atlântico.


Após terem editado vários singles, dos quais destaco o fabuloso EP "Holodeck Survivor", só em 2013 é que editaram o primeiro álbum. Com uma capa a fazer lembrar o clássico "Leave Home" dos Ramones temos todos os clássicos desta banda.


Temas como "I Look Like Crap" ou "I'm A Disaster" já dão para ver que isto é punk-rock puro e duro, onde a guitarra cortante de Rob e a voz nasalada do mesmo fazem com que dance que nem um louco não ligando nenhuma para o que as outras pessoas acham, um real "who gives a fuck":


Rob tem um outro projecto em que assina como Giorgio Murderer e que participou orgulhosamente no álbum lançado por este blog no ínicio deste ano, quem não ouviu que passe por aqui.