31/05/2014

The Snow Twins - garage-rock do sul do Brasil


The Snow Twins é uma banda do Rio Grande do Sul, Brasil. Formada pelo casal Luan Machado (guitarra e voz) e Helen Souza (bateria) fazem um garage-rock bem cru e sujo, na onda dos americanos The Hussy, White Mystery ou White Stripes. Por falar em White Stripes, Luan e Helen chegaram a ter uma banda-tributo ao projecto de Jack e Meg White antes de formarem os Snow Twins.
Após terem lançado o álbum de estreia em 2013, hoje (sim hoje mesmo) editam o single "Bianco Fuzz" que vos trago aqui, gentilmente cedido pela banda.


São dois temas bem lo-fi onde a bateria desenfreada de Helen no primeiro tema e a guitarra afiada e cortante de Luan no segundo tema são um autêntico espancamento brutal e impiedoso aos nossos ouvidos e em especial aos ouvidos dos vossos vizinhos se forem devidamente escutados no volume que merecem. Alto, bem alto, é impossível não ouvir isto cada vez mais alto!


Para quem se recorda da compilação lançada por este blog, os Snow Twins já demonstravam toda a sua rebeldia sónica e estão cada vez mais coesos e potentes. Ficaremos a aguardar a vinda a Portugal deste projecto que estou seguro que irão ser bastante bem recebidos pelo público nacional.
Para mais informações sobre este duo é só seguirem o canal de comunicação que gostarem mais: