12/02/2014

The Jack Shits - música sem floreados e mariquices


Meus amigos, o garage-rock nacional está óptimo e recomenda-se! Hoje venho falar-vos dos The Jack Shits que são um trio formado por Diogo Augusto (Jack Legs) na guitarra e vozes, Samuel Silva (Jack Straw) na guitarra e coros e por Nick Nicotine (Jack Suave) na bateria que é substituído em algumas noites de lua-cheia por Sisley Waddington (Jack Liver).


Para quem está por dentro da cena garage-rock nacional estes nomes não lhe passam ao lado, comecemos por Diogo e Samuel que após andarem por aí a perfurar tímpanos com os seus Sonic Reverends, são uma dupla que tem este e outros projectos, como os Los Saguaros ou os Grave Dancers. Falar de Nick Nicotine, é falar da sumidade do garage-rock luso. Quem não faz ideia de quem é Nick Nicotine, não faz ideia o que é o garage-rock nacional e por isso nem irei perder tempo a explicar quem é, google it. Por fim temos o baterista suplente, Sisley Waddington que aqui larga a guitarra que torna os Tracy Lee Summer uma das bandas mais estridentes neste cantinho à beira-mar plantado.
Lançaram um EP de quatro temas em Junho de 2013 denominado "The Fine Art of Bleeding" disponível no bandcamp da banda e está prevista a edição do álbum de estreia no final deste mês chamado "Chicken Scratch Boogie".


Acabei de receber a promo deste novo disco e confirmo que são um poderoso power trio, com guitarras no vermelho e o fuzz sempre ON. As semelhanças com os Oblivians são notórias, mas temos aqui algo que os torna especiais... uma banda que veio para ficar e ainda bem! Um alerta:  não os percam ao vivo, não se irão arrepender e se puderem meter conversa com algum deles irão ver que se trata de boa rapaziada!

0 comentários: