09/01/2014

Repo Man - o tributo



A editora American Laundromat Records resolveu fazer um tributo à banda sonora do clássico de sci-fi de 1984, "Repo Man" e regravar todos os temas clássicos deste filme, desta vez com bandas actuais.


Para quem não viu, o filme é uma mistura ousada que contém jovens punks e "recuperadores" – cuja função é recuperar carros que não foram totalmente pagos -, e um chevrolet que aparenta possuir alguma conexão com seres de outro planeta. A dupla Emilio Estevez e Harry Dean Stanton funciona bem, principalmente este último, que acabou por ser um dos atores mais subestimados do cinema.



Para completar, a banda sonora contava com nomes do punk-rock de Los Angeles que estavam em alta nos anos 80, como os Black Flag, Circle Jerks, Fear, Suicidal Tendencies, The Plugz entre outros.



Neste tributo, editado em 2012, não temos apenas apenas punk-rock, temos, por exemplo, Mike Watt (dos Minutemen) a tocar uma música de Fear e Black Francis (dos Pixies) a tocar um tema dos The Plugz, entre outros.
Recomendado para quem viu/ouviu o filme/disco original e para apreciarem a nova roupagem que as músicas levaram após estas três décadas que nos separam dos originais.