23/12/2013

Pangea - do calor da California

 

Os Pangea (actualmente, together Pangea) são uma banda de Los Angeles, California (USA) que começaram por ser o projecto a solo de William Keegan que gravou músicas no seu quarto como um qualquer adolescente. A banda realmente começou a tomar forma quando Danny Bengston entrou no baixo, Erik Jimenez na bateria e mais tarde Cory Hanson na guitarra.
O punk-rock do sul da California já nos habituou a este tipo de som, crú, sem ser desagradável, engraçado, sem ser grosseiro, agressivo mas sem ser totalmente insensível, e, mais importante, divertido! As suas músicas estão repletas de refrões bastante cativantes, solos de guitarra, "la-la-la", e letras impertinentes para encantar uma delinquente menor, mas é a música que me faz verificar sempre que banda está a tocar no meu leitor. Os Pangea constroem músicas de maneira interessante, elementos dobráveis ​​de doo-wop, power pop, e até mesmo folk-rock em seu som, evitando assim a homogeneidade que assola muitos discos de punk.


Apenas editaram um álbum, em 2011, o fabuloso "Living Dummy", mas já antes tinham gravado uma cassete com temas mais antigos a que chamaram "Jelly Jam".



Em 2009 tinham editado um EP chamado "Never Not Know Nothing" e em 2012 voltaram com o EP "Killer Dreams" onde demonstram que estão a ficar cada vez melhores, como poderão ver no video seguinte com a participação dos Audacity:


Uma banda a acompanhar com atenção e os relatos que chegam dos States é que são bombásticos ao vivo.



Este ano resolveram mudar de nome para together Pangea e lançaram um EP chamado "Snakedog" que brevemente colocarei aqui.