09/11/2013

Combomatix - Rennes power duo!

Os Combomatix são um duo de garage-rock do norte de França, mais precisamente de Rennes.
Formados em 2010 por Jambon na guitarra/voz e Warren na bateria fazem um rock bem sujo com uma batida primitiva, vocais frenéticos e uma guitarra desenfreada que faz com que os meus vizinhos se passem cada vez que coloco isto a rodar cá em casa!


Editaram apenas dois álbuns até ao momento, um de título homónimo lançado em 2012 e o álbum ao vivo "Cosmic Trip" que foi lançado este mês.

O aspecto mais predominante destes álbuns são os vocais roucos e apaixonados (tudo cantado em Inglês), a guitarra encharcada de  distorção e uma bateria que funciona como um saco de boxe para Warren. Definitivamente aqui não encontramos over-dubs, sons computadorizados, sintetizadores e outros mecanismos modernos, temos um rock'n'roll puro na sua essência.
Para além deste dois espectaculares álbuns, também editaram um EP, intitulado "Cocktail Scandinavie" em 2010 e um split-album com os belgas White Fangs (atenção a esta banda) no ano seguinte.

Todos estes discos estão disponíveis no bandcamp da banda para download grátis, por isso não há qualquer razão para não passarem por lá e se deliciarem com estes senhores. Para os mais preguiçosos... passem pelos comentários deste post e divirtam-se!