06/08/2013

The Hussy - duo promissor

Os The Hussy são um duo de Madison, Wisconsin (USA) formados em 2009 onde Bobby Hussy toca guitarra e Heather Hussy toca bateria. Apesar do apelido ser o mesmo, não significa que sejam um casal, é apenas uma irmandade à la Ramones. Fazem um rock pujante onde se notam influências de punk / trashy-art / pop / rock / garage sempre aproveitando ao máximo a mistura de texturas que saiem da guitarra de Bobby. Não se pode dizer que Bobby seja o líder da banda, já que ambos compõem, cantam e tocam selvaticamente (é aqui que diferem dos White Stripes, para aqueles que estariam a pensar nisso).

Este ano lançaram o seu terceiro álbum, o potente "Pagan Hiss", após o disco de estreia "Cement Tomb Mind Control" editado em 2011 e o fabuloso "Weed Seizure" que fez parte da minha lista de melhores álbuns de 2012 (ver vídeo).

 Editaram mais de uma dezena de EP's/singles que provavelmente farão parte duma colectânea no futuro, onde exploram ainda mais o fascínio  pelo "punk", pelo "psych-rock", pelo "garage", mas sempre com a melodia "pop" sempre presente.
Passa pelos comentários para teres acesso aos álbuns de uma das bandas mais promissoras do rock americano.