30/08/2013

Dead Ghosts - os Black Lips canadianos?

Vindos de Vancouver, Canadá os Dead Ghosts são um quarteto que faz um garage-rock que parece que saiu da compilação Nuggets do final dos anos 60. Formados em 2008 e apenas com dois álbuns editados fazem um som que faria corar os Byrds, os Electric Prunes ou até mesmo os Stones.
Sempre que oiço isto, imagino-me a conduzir um Chevy de '59 sob um sol abrasador, enquanto fumo um charuto cubano dos bons e estou acompanhado duma rapariga saída dum filme de David Lynch com o vento a soprar os seus cabelos loiros ... a música que saía do rádio só poderia ser dos Dead Ghosts.


No álbum de estreia lançado em 2010 já se notava a grande aproximação ao som feito pelos Black Lips ou Jacuzzi Boys, mas no segundo álbum, editado em 2013, chamado "Can't Get No" essas semelhanças são ainda mais notórias.
Se procuras um garage-rock na onda dos Black Lips, Jacuzzi Boys, TRMRS, Bad Indians, Strange Boys ou Acid Baby Jesus... então não hesites e passa pelos comentários que irás ficar satisfeito com o que irás ouvir. Decidi juntar uma compilação lançada este ano que tem o sugestivo nome de "A Shitty Collection of Shitty Songs" para aqueles que gostarem dos álbuns e quiserem ir mais além.