04/07/2013

Hunx And His Punx - gayrage punk!

Hunx And His Punx são uma banda de San Francisco, California (USA) que iniciaram as suas actividades em 2008. Formados pelo vocalista e mentor da banda Seth Bogart (Hunx), pela guitarrista Shannon Shaw e pela baterista Erin Emslie fazem um garage rock com um exacerbado aproveitamento de todos os clichés da cena gay.
Em 2009 abriram as primeiras partes de concertos de Jay Reatard e Nobunny. Como curiosidade Justin Champlin, mais conhecido por Nobunny, já fez parte desta banda.
Lançaram o álbum "Gay Singles" em 2010 que é uma compilação de todos os singles lançados até então e no ano seguinte lançaram outro álbum denominado "Too Young To Be In Love":



Agora em 2013 lançaram o seu álbum mais poderoso que tem como título "Street punk" em que Hunx deixou de cantar em grande parte das faixas e o grupo apresenta um som a roçar o hardcore punk sem nunca esquecer os clichés gay. Fazem uma brilhante cover do clássico hardcore punk dos Beastie Boys o fabuloso "Egg Radio On Mojo".
Enfim, este foi o álbum que me fez criar um post sobre esta banda, já que até então não os tinha achado nada de especial. Altamente recomendado!
Fiquem com este video simplesmente fantástico onde apresentam três faixas desta bomba: